Baianos recebem convites e terão oportunidade em torneio profissional em Salvador

Competição acontece entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro

Dois atletas de Salvador terão oportunidades de pontuar pela primeira vez no ranking mundial na disputa do inédito evento realizado no local entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça. A competição é da categoria M25 com premiação total de US$ 30 mil, com importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Para a chave principal, Victor Rocha, de 18 anos, atleta que treinou por vários anos no Bahiano de Tênis e teve dois títulos do circuito mundial juvenil e foi finalista ano passado do tradicional torneio juvenil do Bahia Juniors Cup realizado também no Bahiano de Tênis, vai buscar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP: "Experiência incrível jogar esse torneio na frente da família e amigos. Agradecer à Confederação Brasileira de Tênis, Federação Bahiana de Tênis e ao Clube Bahiano. É uma oportunidade única jogar no local onde cresci, dentro de casa, ainda mais tendo oportunidade de pontuar no ranking da ATP. Jogar feliz e preparado para tudo o que vier", disse Rocha.

Fonte: Fabrizio Gallas
Para o qualifying, João Bento Carqueija, também de 18 anos, vai buscar seus primeiros pontos no ranking mundial. João é cria do Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã: "Estou muito feliz pela oportunidade de participar desse torneio tão importante para mim, por ser na minha cidade natal e o meu primeiro torneio profissional. Espero poder desempenhar com o alto nível de tênis que tenho trabalhado para construir nos últimos tempos. Acima de tudo, quero ganhar o máximo de experiência e aproveitar o ambiente com os profissionais", disse João.

A lista oficial dos atletas será divulgada na próxima semana.

A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios do SUDESB - Superintendência dos
Desportos do Estado da Bahia e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

  Crédito: Luiz Candido/CBT