Daniel Rodrigues conquista título de duplas mais importante da carreira na Suíça

Brasileiros brilham em torneio na Colômbia

Genebra (Suíça) - Daniel Rodrigues conquistou na Suíça o seu maior título de duplas ao ser campeão no ITF 1 Series de Genebra, ao lado do francês Frederic Cattaneo. Na final, eles derrotaram o norte-americano Casey Ratzlaff e o japonês Kouhei Suzuki, por 6/0 6/3. Foi o 46º título do brasileiro na categoria.

Na chave de simples, Rodrigues, 14º do mundo, terminou com o vice-campeonato ao ser superado pelo japonês Takuya Niki, 10º do mundo, por duplo 6/3. O mineiro havia chegado à final após vitórias expressivas, incluindo o triunfo sobre o principal favorito Martin De La Puente, número 3, e de Ratzlaff, 8º do mundo, na semifinal.
 

Já na Colômbia, no ITF Future Series de Cali, o tênis de cadeira de rodas brasileiro conquisitou quatro títulos e dois vice-campeonatos.

Meirycoll Duval faturou dois títulos no Feminino Open. Na decisão de simples, 100% brasileira, ela superou Vitória Miranda, por 6/2 6/3. Nas duplas, ela e a colombiana Zuleinny Trujillo venceram Vitória e Jade Lanai, por 6/1 6/2. 

No Open Masculino, o gaúcho Diego Kohlrausch ficou com o título ao derrotar o chileno Jaime Sepulveda, por 6/1 6/3, garantindo o quarto título da carreira.

Depois dos vices na categoria Open, Vitória foi campeã na Junior. Ela venceu todas as partidas no sistema round-robin (todos contra todos). No duelo decisivo, contra a colombiana Paula Meza, a mineira confirmou o título ao vencer por 6/2 6/3.

Já Luiz Calixto ficou com o título no masculino, vencendo na final o uruguaio Afonso Gabriel, por duplo 6/1.